Quem chegou a pouco tempo no meu perfil pode ter perdido algum conteúdo em que falei de alguns distúrbios muito recorrentes em toda a população. Segundo dados do IBGE, cerca de 20% das pessoas sofrem com algum tipo de distúrbio ocular.
Por mais frequente e comuns que sejam, muitas pessoas ainda possuem dúvidas em relação à identificação desses distúrbios. Com isso em mente, separei alguns dos principais e suas características, continue lendo para descobrir!
Miopia: um dos problemas de visão mais comuns no mundo todo, é caracterizada pela dificuldade em enxergar de longe. A miopia ocorre normalmente quando o globo ocular é alongado, fazendo com que a luz se foque antes de chegar à retina.
Hipermetropia: dificuldade visual preponderantemente para perto. Essa doença também é muito comum e geralmente aparece desde o nascimento. O globo ocular de quem tem hipermetropia é normalmente menor que o normal, fazendo com que a imagem seja projetada após a retina.
Astigmatismo: a principal característica do astigmatismo é o fato da córnea apresentar planos de curvatura diferentes. Isto gera um foco distorcido e mal formado. A pessoa que sofre com esse problema apresenta uma visão embaçada e dificuldade de enxergar tanto perto, quanto de longe.
Presbiopia: mais comum após os 40 anos, é também conhecida como vista cansada, causada pelo envelhecimento natural do olho. Mais precisamente, pela perda progressiva da elasticidade do cristalino, o que dificulta o foco sobre imagens e objetos próximos com clareza. As principais dificuldades de quem sofre com presbiopia pode ser percebida pela leitura.
Todos esses problemas podem ser contornados mediante consulta com um oftalmo de confiança. Assim, através de exames e análises eficazes ele pode receitar um tipo de tratamento adequado para cada caso.
Ainda há a opção da cirurgia refrativa para correção desses problemas. Entretanto, vale lembrar que ela somente é considerada quando o paciente completa 21 anos e quando o grau estabiliza.
Tem alguma dúvida? Entre em contato e agende sua consulta!
Conheça o dr. Paulo Heraclito Oftalmologista em Curitiba e Rio de Janeiro
Dr. Paulo Heráclito (CÓDIGO – MÉDICO), nascido no Rio de Janeiro – RJ em 16 de Janeiro de 1982, é oftalmologista e possui 14 anos de experiência. Graduou-se médico no ano de 2006 e especializou-se em oftalmologista com subespecialização em oculoplástica. Além disso, realizou Fellowship em oculoplástica e residência médica em oftalmologia na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.
Através de um atendimento diferenciado com foco no respeito, cordialidade nos relacionamentos interpessoais, nós realizamos prestamos sempre as melhores condições de tratamento a todos os pacientes.
Entre em contato com meu atendimento especializado pelo telefone abaixo ou informe seus dados de contato que ligaremos para você para agendar sua consulta.
Agende sua consulta
Ou entre em contato
CURITIBA PR
- Av. Cândido Hartmann, 1712 – Mercês, Curitiba – PR, 80710-570
Rio de Janeiro RJ
- Avenida Ataulfo de Paiva 341 Sala 509 Rio de Janeiro Brasil