Já ouviu falar da cirurgia de blefaroplastia?
Apesar do nome estranho, ela é um procedimento estético que devolve a fisionomia mais leve ao rosto do paciente, quando esse apresenta bolsões de gordura ao redor dos olhos, ou flacidez.
É uma ótima opção para quem sente que sua autoestima está sendo afetada pela aparência ao redor do seu olhar, e os resultados se mostram muito positivos.
Mas como ela é realizada? Neste post vamos responder essa e outras perguntas relacionadas à essa cirurgia.
O que é?
Conhecida também como cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia permite retirar os excessos de pele, eliminando as já citadas flacidez e bolsas de gorduras ao redor dos olhos.
A técnica devolve o vigor a fisionomia da paciente. Recuperando a tenacidade da pele ao redor dos olhos, deixando um aspecto de descanso e vivacidade na região.
Como é feita?
A cirurgia é realizada, mais comumente, com anestesia local, mas pode ser feita também sob anestesia geral.
O cirurgião marca as áreas com excesso de pele que serão retiradas. Quando removidas, as regiões são cauterizadas e dado os pontos. Alguns especialistas preferem o uso de adesivos cirúrgicos de pele ao invés de pontos.
Em casos de ptose palpebral, que é a queda da pálpebra de origem muscular, há a correção da musculatura orbicular. É possível também associar outras cirurgias estéticas, como o lifting ou a rinoplastia.
O procedimento dura entorno de 40 minutos à 1 hora e meia, passando por um período de internação devido a recuperação de 6 a 8 horas.
Quem pode fazer?
A cirurgia é geralmente procurada por mulheres mais maduras, que apresentam mais os sinais de flacidez causadas pela idade.
Entretanto, a cirurgia não é restritiva. Se for um caso genético, por exemplos jovens que apresentem a pálpebra caída, e desejem realizar a cirurgia, recomenda-se que seja feita após os 18 anos de idade.
Outros fatores determinantes para a possibilidade, ou não da blefaroplastia, é se o paciente tem um quadro de algumas doenças oculares, se é fumante, ou se conta com histórico de patologias que anulem a cicatrização.
Já foi um paciente que passou por uma blefaroplastia? Deixe nos comentários a sua história, e como o procedimento trouxe benefícios para sua autoestima!
Conheça o dr. Paulo Heraclito Oftalmologista em Curitiba e Rio de Janeiro
Dr. Paulo Heráclito (CÓDIGO – MÉDICO), nascido no Rio de Janeiro – RJ em 16 de Janeiro de 1982, é oftalmologista e possui 14 anos de experiência. Graduou-se médico no ano de 2006 e especializou-se em oftalmologista com subespecialização em oculoplástica. Além disso, realizou Fellowship em oculoplástica e residência médica em oftalmologia na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.
Através de um atendimento diferenciado com foco no respeito, cordialidade nos relacionamentos interpessoais, nós realizamos prestamos sempre as melhores condições de tratamento a todos os pacientes.
Entre em contato com meu atendimento especializado pelo telefone abaixo ou informe seus dados de contato que ligaremos para você para agendar sua consulta.
Agende sua consulta
Ou entre em contato
CURITIBA PR
- Av. Cândido Hartmann, 1712 – Mercês, Curitiba – PR, 80710-570
Rio de Janeiro RJ
- Avenida Ataulfo de Paiva 341 Sala 509 Rio de Janeiro Brasil