Vale a pena fazer a cirurgia da correção de Ptose?

Vale a pena fazer a cirurgia da correção de Ptose?

A ptose palpebral é a queda da pálpebra sobre os olhos, podendo ser unilateral (de um lado apenas), ou bilateral (de ambos os lados).

Podemos atribuir diferentes origens a também conhecida “pálpebra caída”, entre elas a mais recorrente são os fatores de envelhecimento.

Entretanto, a ptose pode aparecer para ambos os sexos, e até para diferentes idades.

A sua correção pode tanto oferecer uma resolução estética ao paciente, tornando sua feição mais leve e agradável, quanto uma questão médica mesmo. A correção da ptose melhora o campo de visão do paciente.

A seguir, você irá entender melhor as vantagens de se realizar um procedimento de ptose palpebral.

Causas

Para começar a se ter uma noção das vantagens da correção da ptose, vale explorarmos algumas causas que levam a pálpebra caída.

Além dos já citados fatores de envelhecimento, que é mais comum em todas as pessoas, algumas outras ocorrências dessa condição são:

  • Traumas (batida sobre o olho);
  • Doenças neurológicas (paralisias do nervo oculomotor);
  • Doenças miogênicas (miastenia gravis);
  • Possíveis traumas decorrentes de cirurgias oftalmológicas.

Outra origem, é a ptose congênita, que é a queda pálpebra presente em recém-nascidos, podendo estar associado a outras anomalias do olho, necessitando de uma consulta oftalmológica o quanto antes.

Vantagens

Começando pelo aspecto estético do procedimento, a correção da pálpebra caída renova as feições do paciente, dando um ar de leveza às suas expressões.

Por isso que é muito procurado por pessoas com mais de 40 anos, que sentem já os efeitos do aparecimento de rugas e flacidez da pele.

Porém, há um aspecto clínico que deve ser levado em consideração.

Nas ocorrências em que há uma ptose muito proeminente, a cirurgia oferece maior qualidade de vida ao paciente, desobstruindo sua visão por conta da condição da pálpebra caída.

Caso você já tenha sido beneficiado pelo procedimento de correção da ptose palpebral, deixe nos comentários a sua experiência. Assim, outras pessoas terão acesso ao que se trata essa cirurgia e como ela resulta em qualidade de vida ao indivíduo!

“Vale a pena fazer a cirurgia da correção de Ptose?”

Conheça o dr. Paulo Heraclito Oftalmologista em Curitiba e Rio de Janeiro

Dr. Paulo Heráclito (CÓDIGO – MÉDICO), nascido no Rio de Janeiro – RJ em 16 de Janeiro de 1982, é oftalmologista e possui 14 anos de experiência. Graduou-se médico no ano de 2006 e especializou-se em oftalmologista com subespecialização em oculoplástica. Além disso, realizou Fellowship em oculoplástica e residência médica em oftalmologia na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.

Através de um atendimento diferenciado com foco no respeito, cordialidade nos relacionamentos interpessoais, nós realizamos prestamos sempre as melhores condições de tratamento a todos os pacientes.

Entre em contato com meu atendimento especializado pelo telefone abaixo ou informe seus dados de contato que ligaremos para você para agendar sua consulta.

Agende sua consulta

Ou entre em contato

CURITIBA PR

  • Av. Cândido Hartmann, 1712 – Mercês, Curitiba – PR, 80710-570

Rio de Janeiro RJ

  • Avenida Ataulfo de Paiva 341 Sala 509 Rio de Janeiro Brasil

Deixe um comentário

pt_BRPortuguese