Conheça as técnicas mais utilizadas na correção da miopia!

Conheça as técnicas mais utilizadas na correção da miopia!
Conheça as técnicas mais utilizadas na correção da miopia

Atualmente, o método mais eficaz para a correção de grau ou ametropias (termo técnico para os distúrbios visuais), é a cirurgia refrativa.

Através dela solucionamos uma série de ametropias oculares, como a hipermetropia, astigmatismo, e claro, a miopia.

Porém, dentro dessa cirurgia refrativa podemos operar com técnicas diferentes, dependendo da necessidade do quadro do paciente, seu tipo de ametropia e o valor do seu grau.

Neste post, trago mais informações sobre três das técnicas de cirurgias corretivas a laser mais utilizadas, a LASIK, PRK e o SMILE.

LASIK

Começando pela mais aplicada nos consultórios de oftalmologia.

Existem duas variações desta técnica: a primeira é o LASIK convencional (Laser-Assisted in situ Keratomileusis.) no qual é utilizado uma lâmina cortante com aproximadamente 120 micras de tamanho. E o LASIK FemtoSecond, neste procedimento o corte é realizado via laser com maior precisão de corte, ambas levantam a aba, ou a tampinha da córnea, para que se possa aplicar o laser no estroma profundo para a correção do grau.

Ambas são altamente seguras, porém não tem a mesma segurança que o PRK, que veremos a seguir.

PRK

O PRK (ceratectomia fotorrefrativa) é uma outra técnica desenvolvida para a correção da miopia, que pode ser PRK com PTK (Ceratectomia fototerapêutica), onde o laser evapora o epitélio corneano, e se aplica o laser no estroma.

Ou pode ser o PRK normal, onde se usa um motor para a retirada do epitélio corneano permitindo a utilização do laser na parte superficial do estroma.

SMILE

A técnica SMILE (Small Incision Lenticule Extraction) é o método mais avançado de cirurgia ocular a laser para correção da miopia e do astigmatismo.

Com o uso do laser FemtoSecond, é desenhado no estroma profundo uma lentícula e um túnel, então o cirurgião com uma pinça especializada, puxa através desse túnel da lentícula a córnea colaba e a correção do grau se dá desta forma.

Com esta técnica a cirurgia se torna menos invasiva e proporciona uma recuperação mais rápida.

O procedimento não tem sedação nenhuma, todas as técnicas cirúrgicas são realizadas com anestesia tópica, um tipo de colírio que impede que o paciente sinta qualquer tipo de dor ou desconforto.

Compartilhe nos comentários se você já teve seu grau corrigido por alguma dessas técnicas!

Conheça as técnicas mais utilizadas na correção da miopia

Conheça o dr. Paulo Heraclito Oftalmologista em Curitiba e Rio de Janeiro

Dr. Paulo Heráclito (CÓDIGO – MÉDICO), nascido no Rio de Janeiro – RJ em 16 de Janeiro de 1982, é oftalmologista e possui 14 anos de experiência. Graduou-se médico no ano de 2006 e especializou-se em oftalmologista com subespecialização em oculoplástica. Além disso, realizou Fellowship em oculoplástica e residência médica em oftalmologia na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.

Através de um atendimento diferenciado com foco no respeito, cordialidade nos relacionamentos interpessoais, nós realizamos prestamos sempre as melhores condições de tratamento a todos os pacientes.

Entre em contato com meu atendimento especializado pelo telefone abaixo ou informe seus dados de contato que ligaremos para você para agendar sua consulta.

Agende sua consulta

Ou entre em contato

CURITIBA PR

  • Av. Cândido Hartmann, 1712 – Mercês, Curitiba – PR, 80710-570

Rio de Janeiro RJ

  • Avenida Ataulfo de Paiva 341 Sala 509 Rio de Janeiro Brasil

Assuntos relacionados

Deixe um comentário

pt_BRPortuguese